Tudo na palma da mão. O Sistema de Água e Esgoto (SAE) da Pedra Branca adquiriu uma nova ferramenta que vai tornar muito mais fácil o atendimento aos usuários, que terão acesso a todas as informações sobre os serviços de forma clara e transparente. Trata-se do aplicativo Sansys Agência Virtual que permite ao usuário visualizar os gráficos de consumo, acompanhar as faturas, realizar pagamentos, entre outras facilidades, e até informar vazamentos e cadastrar irregularidades, contribuindo para a rápida manutenção e para a qualificação do sistema. 


O aplicativo está disponível para download, gratuitamente, pela Google Play e Apple Store. A partir de então, é preciso clicar em “permitir” para que o aplicativo tenha acesso a sua localização para identificar a companhia de saneamento e realizar a confirmação. Na tela de login/cadastro, será preciso informar CNPJ/CPF e a senha do usuário previamente cadastrada no sistema. 


Acessível e prático 


As informações estão disponíveis de forma acessível e bastante intuitiva. Na tela inicial, estão apresentados os dados do usuário, como nome e matrícula, os gráficos dos meses e o valor da referência atual, com data de vencimento da fatura. Ícones em destaque permitem acesso fácil às diversas funcionalidades do aplicativo. 


Na área de Serviços, por exemplo, é possível solicitar e acompanhar serviços, registrar reclamações e visualizar a listagem com todos os pontos de análise de água realizados. Nesta listagem estão informadas as características física e química de cada ponto, contendo dados como PH de água, turbidez, cloro etc.


Na opção "Pagar", é apresentada tela com as informações necessárias para pagamento do documento. É possível, enviar o boleto para algum contato, imprimir o boleto e realizar o pagamento com cartão. O aplicativo traz, ainda, a opção de Negociações, permitindo ao usuário verificar pendências e simular parcelamentos. 


Notificações com avisos importantes, como informações das faturas disponíveis, interrupções de fornecimento, por exemplo, podem ser acessadas ao clicar no ícone de um sino no canto superior direito da tela de início. 


Se houver necessidade de contato com a companhia, o usuário dispõe de diversos canais a partir do próprio aplicativo: contato telefônico, via chat e via whatsapp.