NOVA FORMA DE COBRANÇA DO SAE PEDRA BRANCA

A partir de 01/06/2020, as faturas de água e esgoto do SAE Pedra Branca virão em formato de boleto bancário. O boleto bancário facilita o pagamento da conta uma vez que ele poderá ser pago em qualquer banco ou lotérica ou até mesmo pelo celular.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO BOLETO BANCÁRIO? 

O boleto é um dos principais meios de pagamento dos desbancarizados, ou seja, aqueles que não possuem conta bancária. A cobrança ainda pode ser quitada em diversas localidades, como instituições bancárias, lotéricas, internet banking, dentre outros. É possível utilizar o boleto como meio de pagamento por assinaturas (cobranças recorrentes) ou por meio do DDA (Débito Direto Autorizado). 
A segurança e a prevenção a golpes e fraudes foram alguns dos principais fatores que influenciaram na mudança. Como antes as informações do boleto não eram registradas no sistema bancário, esse tipo de cobrança se tornava mais vulnerável para o consumidor. A melhoria da segurança neste meio de pagamento reforça ainda mais os benefícios para quem cobra ou paga por meio do boleto.

O QUE MUDA NA CONTA DE ÁGUA E ESGOTO?

No rodapé da fatura de água e esgoto do SAE, virá um código de barras e todos os dados da cobrança para que qualquer pessoa com o documento em mãos possa pagar.

QUEM TEM DÉBITO AUTOMÁTICO? COMO FICA?

Aqueles clientes que hoje pagam sua conta pelo débito automático terão que migrar para o formado DDA – Débito Direto Autorizado junto ao seu banco. Uma vez que o boleto de cobrança é gerado e o CPF/CNPJ do morador estiver atualizado no cadastro do SAE, o valor a ser pago já aparece automaticamente no DDA do cliente em seu banco, bastando apenas ele autorizar a cobrança. Lembrando que essa autorização não é automática e precisa ser feita todos os meses pelos clientes que optarem por essa modalidade.

QUERO OPTAR PELO DDA DO MEU BANCO, MAS O DÉBITO DO SAE NÃO APARECE. O QUE FAZER?

Provavelmente, o seu cadastro junto ao SAE Pedra Branca está desatualizado. Para que o boleto possa aparecer no DDA do seu banco, é necessário que o CPF esteja atualizado junto a nossa base de dados. Basta ligar no 3203-1111 e fazer essa atualização.

RECEBI A FATURA COM O NOME E O CPF DE UMA OUTRA PESSOA. O QUE FAZER?

Primeiramente, verifique se o endereço da fatura está correto. Estando correto, é provável que o cadastro do morador junto a nossa base cadastral esteja desatualizado. Entre em contato no 3203-1111 e atualize seu cadastro.

RECEBO ATUALMENTE, A FATURA POR E-MAIL. VAI MUDAR ALGUMA COISA?

Não, quem recebe a fatura por e-mail, vai continuar recebendo da mesma forma.