Dia 17/06/2016  o SAE Pedra Branca sediou o encontro da Câmara Temática de Gestão de Perdas de Água de Santa Catarina. Na ocasião, o Eng Ramiro,  apresentou o Sistema de Água e Esgoto Pedra Branca aos participantes e explanou sobre “Contratos de Performance com enfoque em  Gestão de Perdas ;  Andreia May da CASAN apresentou trabalho sobre  Diagnóstico de Perdas Aparentes e Rodrigo Moure da CASAN apresentou  Gestão da Hidrometração no combate às perdas aparentes e fraude

Na visita técnica às instalações do SAE Pedra Branca foram visitados o Reservatório de Aço Inox, R1,  um poço de captação em aquífero fraturado e Estação de Tratamento de Efluentes eletroquímica, que permite o reuso da água, instalada em caráter de teste pelo SAE Pedra Branca..

Estiveram presentes no evento integrantes da Casan, Aguas de Joinville, SIMAE Joaçaba, Samae Blumenau, Samae Jaraguá do Sul, Samae São Bento do Sul, Samae Palhoça, SAE Pedra Branca, SAE Jurerê Internacional, Sanova, Módulo Verde e Veólia.

DICA01 :  Novo telefone do SAE:  O novo telefone do SAE é 32031111. A troca foi necessária devido a implantação de central telefênica, que permitirá várias facilidades de serviço.  O Novo numero consta na fatura de água impressa.

DICA02:  A importância da Caixa dágua.  Ao contrário da eletricidade, a  água pode ser estocada, isso evita transtornos de falta de água  quando a rede pública está em manutenção.  A dica fica por conta do volume: Aconselha-se manter o estoque de 1 dia de consumo, para que o cloro se mantenha ativo e garanta a desinfecção da água no momento do consumo.